Megalomania - Onisciência, Onipotência e Onipresença

 Andando com meu Thor na rua de casa e desviando da moto que vinha por detrás de nós.

Uma consciência de que era somente uma moto, não um carro ou um caminhão. Essa consciência é uma percepção comum a qualquer pessoa sóbria, sobre o que se passa ao nosso redor.

Mas muitas vezes, a consciência humana pode ser deturpada em um tipo megalomaníaco em cadeia de pensamentos sequenciais, dando-nos uma sensação de onisciência.

Outro tipo de megalomania é quando achamos que podemos mudar as situações maiores que nós de forma atuante. Por exemplo: eu escrevo neste blog como forma de denúncia. Não considero isso um tipo de controle megalomaníaco, da mesma forma como acho que são as pessoas sociopatas que provocam atos e atitudes criminosas sistêmicas. Esse controle para modificar uma sociedade através de atitudes extremistas, é uma megalomania crendo na "onipotência" - https://ms-dos1991.blogspot.com/2020/12/excomunhao-extorquindo-aleijados-e-ere.html .

A megalomania que acho mais extrema é quando sentimos uma clarividência em relação a situações às quais não estamos presentes no momento do acontecimento. De acordo, algumas pessoas chamam esse "talento" de clarividência. Mas eu acho que quando o indivíduo sintomatiza essa percepção, trata-se de uma megalomania em "onipresença".

Essas três percepções: Onisciência, Onipotência e Onipresença, podem somente ser manifestadas e exercidas por uma Força Suprema de ser, chamado neste de blog de Deus, Jesus Cristo e Krishna. Quando uma pessoa comum (ou clarividente) exerce alguma(s) desta(s) percepções (sempre de forma parcial), sua vida não flui da forma natural como deveria, usufruindo das bénéfices do curso sequencial da Natureza das coisas de acordo como foi estabelecido por Deus.

E então, eu percebi algumas coisas.

Percebi que desde pequena, tenho tentado estar no controle de alguns fatos: crimes, punição de criminosos, desenvolvimento econômico, engajamento político, aceitação social, desenvolvimento familiar. Percebi que ontem mesmo, eu olhava para meu desenvolvimento anual e verifiquei que não tenho tido muita sorte. Percebi que esta falta de sorte se dá ao extremo controle que desejo ter sobre todas as coisas.

Sei que minha consciência em relação a muitos acontecimentos pede que eu exerça algum tipo de manifestação. Acho que este blog é para isso. Mas de nenhuma forma, essa consciência deve paralisar ou diminuir minha atuação no mundo como ele é para os demais. Krishna nos ensina no Bhagavad Gita que Ele é o desfrutador supremo, e que Ele desfruta da vida e do mundo através de nós. Portanto, se minha mente estiver preocupada em conscientizar-me dos problemas que me aproximam (na resolução) ou me afastam (para a punição do criminoso) Dele, eu não me ocuparei eu permitir que Ele desfrute do mundo através de mim, e isso me igualará a esses malfeitores.

Então, Deus me deu uma obrigação: focar em uma articulação específica do meu corpo, nas costas, durante a atividade de caminhar. E quando eu perguntei-Lhe sobre como corrigir minha megalomania, Ele falou: "Bom, por enquanto você somente perguntou sobre como desviar da moto que vem por detrás de você"

Ah, meu querido Senhor! Ele tem o melhor humor que a bondade do Universo acolhe!

Os malfeitores gostam de ser admirados por serem odiados. Eles acham que é uma vantagem para o mal que as pessoas não gostem do que eles fazem, mas achem-nos "o máximo" mesmo assim. Alguns são tapeadores, outros são trapaceiros, outros são pilantras. Hoje eu percebi que é necessário não se identificar em nada com eles, nem com a lógica de seus crimes. Isso é muito difícil para mim.

O blog continuará, talvez eu "deslize" e reclame algumas vezes. É mais produtivo, como sabemos, focar na política, economia, meio-ambiente, cultura, religião e filosofia do que nos crimes. Afinal, são 6-8 pessoas estragando toda a cidade há mais de 50 anos, e eu denunciando-as há mais de 30. Há coisas mais bonitas para viver a vida: animais, crianças, paqueras e amor, amigos e amigas, família, trabalho, alunos, Jesus Cristo.....e os vizinhos, cada um em sua casa! (o Mateus pode subir um pouquinho, quando eu estiver aqui, se ele quiser.....é só avisar na janela ou bater na porta)


Com amor,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século