Antropofagia na mesa de refeitório no Esdras

 O meu vizinho Dudu falava que eu praticava "masturbação mental".


Engana-se quem pensa que era um tipo de fantasia sexual. Ele atribuía isso às maratonas de diálogo na comunicação remota que eu mantinha à distância com meus seguidores do bate-papo da uol.


O que eu diria em minha defesa?

Quiçá? trata-se de uma amálgama de mentes que antropofagicamente se conectam alimentando-se de acalanto intelectual e preparando-se ao prelúdio (momento do primeiro sono, onde todas as mentes que dormem estão conectadas pela rede de elétrons que se constituem os neurônios do inconsciente coletivo).





Na mesa de alimentação do Esdras acontecia algo parecido....


Eram cerca de 100 meninas alimentando-se juntas, do exato mesmo alimento, e às vezes, alguma delas não queria mais, e despejava no prato da outra que pediu um pouquinho mais, porque estava se desintoxicando e o corpo sentia muita necessidade de se nutrir. Qual a diferença disso, do que comer no mesmo prato todo mundo? - isso seria inviável, mas é o exemplo da antropofagia.





Salvador Dalí, um expressionista do surrealismo, retrata antropofagia em diversos dos seus portraits. Ele ilustra a situação de alimentar-se da mesma mesa como a jantar um ao outro, como canibalismo. No entanto, o antropofagia não se trata disso. Antes, significa uma amálgama dos elementos que se consomem em uníssono.


Whatsapp 11-93954-6097

pix - 11-9757-00-536


É fácil fazer um pix para mim

Você faz a transação e me manda um whatsapp literalmente assim: Querida Thaís,

Bom dia. Como vai você? Demorou para eu admitir que era seu leitor/a. Você sempre pareceu tão informal.....não era o tipo de leitura que eu sugeriria a mim mesmo. Pois é, eu a leio faz tempo já. E devo admitir que sou muito admirador do seu jeito de ver tudo o quanto você escreve. Decidi fazer um pix de R$____ hoje porque entendi que não é certo morrer de fome se você é escritor e mora a 1km de um grande hipermercado, como você. É um tipo de responsabilidade social que temos que ter. Quando eu tiver um tempinho sobrando envio mais um pix prá você, tá bom?


E envie sempre


Todos vocês da família, todos vocês da Paulista, todos vocês da comunidade cristã.


A obra da piedade é isso também.


Seja anônimo se quiser


Mas não se esqueça que tem alguém que vela para trabalhar, que dorme para trabalhar, que se afasta para trabalhar, que se priva para trabalhar por projetos para TODOS NÓS. Não se esqueça de mim, e lembrem-se de Jesus Cristo também.


All my luv,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século