CONTEUDISTA - SIMPLE PRESENT + DINÂMICA
OLÁ
GOOD AFTERNOON
POIS ENTÃO
Há uma DINÂMICA APÓS ESTA INSTRUÇÃO
LEIA TUDO COM ATENÇÃO
VIMOS QUE PARA FALAR SER e ESTAR USAMOS O
I AM
YOU ARE
HE / SHE / IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE
Mas
QUANTO A OUTRAS AÇÕES, TIRANDO O SER e o ESTAR?
vamos falar de alguns verbos:
PLAY SOCCER = jogar futebol
STUDY = estudar
WALK = andar
EAT PIZZA = comer pizza
HAVE AN ICE CREAM = tomar um sorvete
SKATE = andar de skate
SURF = surfar
DANCE = dançar
SING = cantar
PLAY THE PIANO = tocar piano
PLAY THE GUITAR = tocar violão
TALK = conversar
DANÇAR:
no presente, colocamos o verbo dance após o sujeito. Mas,
quando o sujeito for he / she / it, o verbo dance e os outros verbos receberão
a letra "s" adicionados à palavra
Exemplo:
I DANCE
YOU DANCE
HE / SHE / IT DANCES
WE DANCE
YOU DANCE
THEY DANCE
e assim para todos os outros verbos
Vamos tentar?
(conjugar oralmente os verbos acima, tomando cuidado para
corrigir erros na terceira pessoa singular, o "s" do he / she / it).
ATTENTION PLEASE:
No verbo study terceira pessoa singular, substituímos o
"y" no final por "ies", porque o "y" é precedido
de consoante: He / She/ It studies.
VOCÊS SE LEMBRAM QUANDO FOR UMA ITERROGATION - NÓS COLOCAMOS
O VERBO SER e ESTAR na frente do Sujeito?
NO CASO DOS OUTROS VERBOS, NÓS UTILIZAMOS A AJUDA DE UM
AUXILIAR . NO CASO DO TEMPO PRESENTE ESTE AUXILIAR É O DO.
Do you dance at the night club on Saturdays?
(Você dança na balada aos sábados?)
A RESPOSTA:
AFFIRMATIVE: Yes, I do
NEGATIVE: No, I don't
QUANDO SE TRATAR DE TERCEIRA PESSOA NO SINGULAR, UTILIZAMOS
O AUXILIAR DOES, E O VERBO DE AÇÃO "DANCE" PERMANECE NORMAL, SEM O
"S" (ou outro verbo de ação tirando o SER e ESTAR) = SE JÁ TEM O
"S" NO AUXILIAR, NÃO É NECESSÁRIO COLOCAR O "S" NO VERBO DE
AÇÃO.
Does she dance at every day?
A RESPOSTA:
AFFIRMATIVE: Yes, she does
NEGATIVE: No, she doesn't
o DOES serve para He, she e it
NA FRASE NEGATIVA, O AUXILIAR DON'T (DO NOT) TAMBÉM É USADO.
ELE FICA DEPOIS DO SUJEITO E ANTES DO VERBO DE AÇÃO.
We don't like to dance the Polka.
(NÓS NÃO GOSTAMOS DE DANÇAR A POLKA)
Quando se tratar da terceira pessoa singular HE / SHE / IT ,
o verbo auxiliar é o DOESN'T (DOES NOT) para negative. Posicionamos após o
sujeito e antes do verbo de ação.
He doesn't like to dance the Polka.
(ELE NÃO GOSTA DE DANÇAR A POLKA).
DINÂMICA DE GRUPO
Assinale cada aluno por ordem de fila nas carteiras
iniciando-se da primeira cadeira ao canto esquerdo, do professor.
Aluno após aluno, cada um receberá um Personal Pronoun
(Pronome pessoal do caso reto).
Assim, o primeiro da fila será I, o segundo será YOU, o
terceiro será o HE, o quarto aluno será o SHE, o quinto aluno será o IT, o
sexto aluno será o WE, o sétimo aluno será o THEY.
Peça que eles memorizem qual o pronome que ele está
representando, ou escreva seu pronome no papel do caderno.
Você vai chamar aleatoriamente:
I DANCE
HE PLAYS SOCCER
WE STUDY
IT WALKS
SHE EATS PIZZA
THEY HAVE AN ICE CREAM
YOU SKATE
WE SURF
I DANCE
I SING
HE PLAYS THE PIANO
THEY PLAY THE GUITAR
SHE TALKS
Cada aluno, referente a cada pronome chamado, ficará em pé e
irá praticar a mímica daquela ação.
Prepare bem sua aula, para trocar os verbos entre os pronome
pessoais. Faça 4 vezes, trocando cada pronome com cada verbo de ação.
Após a mímica, você perguntará aos alunos a opinião deles:
WHO WAS THE BEST DANCER? / SINGER? / GUITAR PLAYER? / TALK?
, etc, para cada um dos verbos de ação - IMEDIATAMENTE APÓS o pronome escolhido
TER FEITO a mímica.
O ALUNO DAQUELE PRONOME COM MELHOR MÍMICA TERÁ QUE COMPLETAR
A FRASE DO SEU VERBO DE AÇÃO COM UM ADVÉRBIO DE FFREQUÊNCIA (always, often,
rarely, usually, normally, never, occasionaly, etc), OU COM UMA LOCUÇÃO
ADVERBIAL (at night, on Saturdays, every week, at the gym, loudly, very well,
etc). Ponha os advérbios no quadro e peça que a melhor mímica faça a frase
completa.
AULA DADA
All my luv,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
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