CONTEUDISTA - INTRODUCTIONS
Oi tia
Tente essa aqui
NO QUADRO BRANCO:
Hello
My name is ____________
I am a student
What's you name?
Nice to meet you
Todos repetem juntos 3 vezes
O PRIMEIRO ALUNO DA SALA LEVANTA EM PÉ E SE APRESENTA DESTA FORMA PERGUNTANDO O NOME DO COLEGA DA CARTEIRA DE TRÁS DELE.
CADA ALUNO LEVANTA-SE E PERGUNTA PARA O PRÓXIMO.
AO TÉRMINO, VOCÊ PASSA O EXERCÍCIO DE PRONOME PESSOAL NO CASO RETO QUE TE ENVIEI ONTEM
ESSES PRONOMES SÃO SUBJECT PRONOUNS DO CASO RETO. ELES FAZEM PAPEL DO SUJEITO DA FRASE E PRATICAM A AÇÃO DO VERBO, SUBSTITUINDO O NOME PRÓPRIO, DE ACORDO COM CADA PESSOA RELACIONADA DA FRASE
EXPLICA NO QUADRO
I - eu
You - você
He/she/it - ele/ela/isso
We- nós
You - vocês
They- eles/elas
Na frase
Marília is very intelligent.
Quem é o sujeito?
MARÍLIA
Desta forma, a Marília é representada por qual desses pronomes pessoais?
SHE
Faça o mesmo procedimento com as frases a seguir oralmente, sem escrever no quadro
Em casos que vamos dizer a ação de ser ou estar, cada sujeito tem seu verbo: NO QUADRO
I AM
YOU ARE
HE IS
SHE IS
HE IS
IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE
coloque no quadro:
AFRAID OF SPIDERS (com medo de aranhas)
YOUR BEST FRIEND (seu melhor amigo)
A PILOT (um piloto de avião)
A TEACHER (uma professora)
A CALM PLACE (um lugar tranquilo)
STUDENTS AT THIS SCHOOL (alunos desta escola)
VERY RUDE PEOPLE (pessoas muito grossas)
HAPPY TO BE HERE ( felizes de estarem aqui)
Leia e repita com eles 3 vezes
Peça para que eles formem frases individualmente indo ao quadro combinando o pronome sujeito + o complemento da frase, acima
Aluno escreve no quadro e lê a frase em voz alta
Quando terminarem de escrever as frases no quadro, eles leem as frases juntos com você
Escolha uma frase do quadro
PARA PERGUNTAR COLOCAMOS O AM// , // ARE. // ou // IS
Na frente do sujeito. Ponha no quadro
Are you a teacher?
VOCÊ É UM PROFESSOR?
PARA RESPONDER:
Yes, I am (afirmativa)
No, I am not
PEÇA QUE ELES FAÇAM PERGUNTAS ORALMENTE TODOS JUNTOS E EM VOZ ALTA COM AS FRASES NO QUADRO
UM PERGUNTA PARA O OUTRO, CADA FRASE DO QUADRO. O OUTRO RESPONDE ( UMA DUPLA DE CADA VEZ. O PRONOME DA RESPOSTA SEGUE O EXEMPLO DO PRONOME DA PERGUNTA)
PEÇA PARA FALAR AS FRASES SUBSTITUINDO OS NOMES POR PRONOMES EQUIVALENTES
Ana is sad (Ana está triste)
Paulo is rich (Paulo é rico)
Tania and Suzy are my friends (Tania e Suzy são minhas amigas)
The dog is hungry (o cachorro está com fome)
Teacher Claudia is very good (você é muito boa professora)
Teacher Claudia and Pedro are relatives (vocês são parentes)
Mary and I are romantic girl (Maria e eu somos garotas românticas).
ENSINE QUE COLOCANDO O NOT DEPOIS DO VERBO AM // ARE // ou // IS você estará negando a frase. Exemplo:
Ana is not sad // Ana não está triste
As contrações, unindo os pronomes ao verbo. NA LOUSA
ISN'T (is not)
AREN'T (are not)
ALUNOS FAZEM ORAÇÕES NA NEGATIVA ORALMENTE COM AS FRASES DO EXERCÍCIO ANTERIOR, NO QUADRO.
-----
PRONOME POSSESSIVO (ADJECTIVE PRONOUN)
No quadro
para determinar se algo pertence a ele = HIS
para determinar se algo pertence a ela = HER
Teacher escolhe um aluno
aponta para ele e outro aluno responde
WHAT'S YOUR NAME?
e pede para o outro aluno na primeira cadeira da sala responder: no quadro -
- HIS NAME IS __________________ (_aluno completa com o none do colega indicado
FAZER COM A SALA DE AULA TODA
AULA DADA
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário