Papa-tudo

 Houve um intervalo entre 1986 e 1989: três anos de um novo "cambalacho", o calendário arrastando-se.

Alguns cidadãos se perguntavam se as "Diretas Já" não tinham surgido sucesso. Não tratava-se disso.

Na Copa de 1990, realizada na Itália, pelo acerto do calendário judaico-cristão e decisão coincidente pelo calendário ocidental valendo, tendo a Cidade do México por referência.

O SBT firmou um novo acordo com a Televisa por decorrência. O Canal do Sílvio Santos lançou neste período um mascote para a Copa da Itália, "O Amarelinho". A promessa ao Brasil era por avanços na nova década, principalmente por causa do Presidente Collor sido eleito.

Não por qualquer coincidência, o presidente Collor prometia em sua plataforma uma abertura dos portos ao livre comércio, o que significaria uma nova forma de ver o mundo, perceber os produtos, e ser inserido na paleta mundial de cores. Ironicamente, após o Impeachment, a plataforma presidencial que se favoreceu foi a de Itamar: o projeto Tamar e o acordo com a Unesco pelas praias brasileiras sendo patrimônio mundial. Posteriormente, a Unicef iniciou projeto no Brasil, para proteger as crianças da prostituição infantil, muito comum nas cidades litorâneas.


Os meses que precederam a Copa, entre março (após o Carnaval) e julho de 1990, restringiu a vinculação de divulgação de propaganda ao SBT, sob a alegação de que o mascote iria promover o acontecimento da Copa do Mundo. Em contrapartida, o presidente Collor foi pressionado pela aceleração na inserção na paleta mundial, que significava o avanço petrolífero no mundo árabe, pois o mascote escolhido era redondo, todo amarelo, e era divulgado proeminentemente nos comerciais da televisão que tinha o acordo com a Televisa, nosso contato com o NAFTA naquele acordo sazonal.


Para suavizar o drama da perda dos jogos Mundiais, e da falta de investimento por detrimento dos patrocinadores da rede de televisão SBT, duas formas de fomento jornalístico nasceram na mesma rede de notícias: o extinto Jornal "Notícias Populares", em que famílias desesperadas publicavam pedidos de justiça e retaliação por ataques comunitários, e o corrente Jornal popular "O Amarelinho", onde nascia a esperança por empregos com qualificação básica para a massa da população.


Novas vagas de FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador (detetives) foram divulgadas nestes jornais, para descobrir do que se tratava a insatisfação insalubre da vida urbana paulistana. A vanguarda de investigadores da polícia civil se reerguia através da possibilidade de colaborar com a justiça ao prestar um concurso, livrando-se assim do estigma do "vagabundo criminoso".


Na crescente demanda por "detetives concursandos" da Polícia Civil, Sílvio Santos foi mais uma vez requisitado e pressionado a pagar pelo FAT dos detetives. A alegação desta vez foi a suposta influência aos telespectadores a assistirem o comercial do mascote "Amarelinho" em 1990, segundo os tendenciosos do governo, havia provocado evasão em massa dos empregos, porque (ao parafrasear pós-coronelista): "o comercial era demasiadamente cativante e hipnótico aos olhos do público despreparado para as cores vivas do amarelo novo que o presidente apoiado pelo SBT havia escolhido para os comerciais".


Sílvio Santos, provocativamente lançou o Papa-tudo com o mesmo mascote "Amarelinho", redondo e carismático. No entanto, dessa vez, ele promoveu seus artistas para apresentar os sorteios semanais. O título de capitalização contribuía com o FAT, e habilitava à população saírem às lotéricas para verificar a pontuação de suas cartelas.

----

Infelizmente, a Copa de 2014 no Brasil sofreu uma paralisação ao ter três investidores nacionais falindo em plena Copa e morando nas ruas e em albergues, perdendo sua condição civil.

Até recentemente, a Argentina indagava em diversos momentos do esporte, a razão pela qual a final da Copa de 1990 foi televisionada no dia da final na capital Buenos Aires.


(antes de enviar kit-bife, reunião da Assembleia do Demo https://ms-dos1991.blogspot.com/2022/02/assembleia-do-demo.html e vizinhos açougueiros para o quintal de alguém, certifique-se que ela ou ele não tem uma conta importante nos EUA, Europa, Oriente Médio ou Japão - ou em todos esses lugares. Ele pode ser um investidor do seu país, seu chefe, e se uma tragédia acontecer com ele/a, o seu país pode sofrer grandes consequências negativas. Talvez ele/a esteja pedindo muito pouco, muito básico para manter a condição civil e sua segurança. Podem me ajudar a pagar o aluguel e as contas?)


Atenciosamente,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes


Caixa Econômica Federal

Agencia 2880

Operação 013

Conta Poupança 00001647-3


PIX +5511975700536


Por favor, mande um Whatsapp - +5511993776335  antes de depositar

(contribuinte MEI: máximo de 6.000 reais por mês de renda).


Caso eu atinja minha meta e você queira contribuir, repasso sua contribuição para o mês seguinte.


Se eu tiver contribuição de 6.000 fixa, e você pedir para contribuir comigo, posso explicar-lhe a história de outro jornalista/pedinte/ambulante e passar-lhe a indicação de contato dele para você ajudar-lhe sob meu endosso.


Luv ya,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século