Papa-tudo

 Houve um intervalo entre 1986 e 1989: três anos de um novo "cambalacho", o calendário arrastando-se.

Alguns cidadãos se perguntavam se as "Diretas Já" não tinham surgido sucesso. Não tratava-se disso.

Na Copa de 1990, realizada na Itália, pelo acerto do calendário judaico-cristão e decisão coincidente pelo calendário ocidental valendo, tendo a Cidade do México por referência.

O SBT firmou um novo acordo com a Televisa por decorrência. O Canal do Sílvio Santos lançou neste período um mascote para a Copa da Itália, "O Amarelinho". A promessa ao Brasil era por avanços na nova década, principalmente por causa do Presidente Collor sido eleito.

Não por qualquer coincidência, o presidente Collor prometia em sua plataforma uma abertura dos portos ao livre comércio, o que significaria uma nova forma de ver o mundo, perceber os produtos, e ser inserido na paleta mundial de cores. Ironicamente, após o Impeachment, a plataforma presidencial que se favoreceu foi a de Itamar: o projeto Tamar e o acordo com a Unesco pelas praias brasileiras sendo patrimônio mundial. Posteriormente, a Unicef iniciou projeto no Brasil, para proteger as crianças da prostituição infantil, muito comum nas cidades litorâneas.


Os meses que precederam a Copa, entre março (após o Carnaval) e julho de 1990, restringiu a vinculação de divulgação de propaganda ao SBT, sob a alegação de que o mascote iria promover o acontecimento da Copa do Mundo. Em contrapartida, o presidente Collor foi pressionado pela aceleração na inserção na paleta mundial, que significava o avanço petrolífero no mundo árabe, pois o mascote escolhido era redondo, todo amarelo, e era divulgado proeminentemente nos comerciais da televisão que tinha o acordo com a Televisa, nosso contato com o NAFTA naquele acordo sazonal.


Para suavizar o drama da perda dos jogos Mundiais, e da falta de investimento por detrimento dos patrocinadores da rede de televisão SBT, duas formas de fomento jornalístico nasceram na mesma rede de notícias: o extinto Jornal "Notícias Populares", em que famílias desesperadas publicavam pedidos de justiça e retaliação por ataques comunitários, e o corrente Jornal popular "O Amarelinho", onde nascia a esperança por empregos com qualificação básica para a massa da população.


Novas vagas de FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador (detetives) foram divulgadas nestes jornais, para descobrir do que se tratava a insatisfação insalubre da vida urbana paulistana. A vanguarda de investigadores da polícia civil se reerguia através da possibilidade de colaborar com a justiça ao prestar um concurso, livrando-se assim do estigma do "vagabundo criminoso".


Na crescente demanda por "detetives concursandos" da Polícia Civil, Sílvio Santos foi mais uma vez requisitado e pressionado a pagar pelo FAT dos detetives. A alegação desta vez foi a suposta influência aos telespectadores a assistirem o comercial do mascote "Amarelinho" em 1990, segundo os tendenciosos do governo, havia provocado evasão em massa dos empregos, porque (ao parafrasear pós-coronelista): "o comercial era demasiadamente cativante e hipnótico aos olhos do público despreparado para as cores vivas do amarelo novo que o presidente apoiado pelo SBT havia escolhido para os comerciais".


Sílvio Santos, provocativamente lançou o Papa-tudo com o mesmo mascote "Amarelinho", redondo e carismático. No entanto, dessa vez, ele promoveu seus artistas para apresentar os sorteios semanais. O título de capitalização contribuía com o FAT, e habilitava à população saírem às lotéricas para verificar a pontuação de suas cartelas.

----

Infelizmente, a Copa de 2014 no Brasil sofreu uma paralisação ao ter três investidores nacionais falindo em plena Copa e morando nas ruas e em albergues, perdendo sua condição civil.

Até recentemente, a Argentina indagava em diversos momentos do esporte, a razão pela qual a final da Copa de 1990 foi televisionada no dia da final na capital Buenos Aires.


(antes de enviar kit-bife, reunião da Assembleia do Demo https://ms-dos1991.blogspot.com/2022/02/assembleia-do-demo.html e vizinhos açougueiros para o quintal de alguém, certifique-se que ela ou ele não tem uma conta importante nos EUA, Europa, Oriente Médio ou Japão - ou em todos esses lugares. Ele pode ser um investidor do seu país, seu chefe, e se uma tragédia acontecer com ele/a, o seu país pode sofrer grandes consequências negativas. Talvez ele/a esteja pedindo muito pouco, muito básico para manter a condição civil e sua segurança. Podem me ajudar a pagar o aluguel e as contas?)


Atenciosamente,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes


Caixa Econômica Federal

Agencia 2880

Operação 013

Conta Poupança 00001647-3


PIX +5511975700536


Por favor, mande um Whatsapp - +5511993776335  antes de depositar

(contribuinte MEI: máximo de 6.000 reais por mês de renda).


Caso eu atinja minha meta e você queira contribuir, repasso sua contribuição para o mês seguinte.


Se eu tiver contribuição de 6.000 fixa, e você pedir para contribuir comigo, posso explicar-lhe a história de outro jornalista/pedinte/ambulante e passar-lhe a indicação de contato dele para você ajudar-lhe sob meu endosso.


Luv ya,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Site do Nube terrorista

Greece = England's slush fund on Brazil, China and USA's expenses. (Continuation from "Gaza", previous article earlier today)

Joe Biden inputs the Highest Inflation of USA of all times through Governamental credit card fraud. Be a Republican. Vote for Donald Trump.