Steve Jobs, Ali Express

  Steve Jobs acreditava que no futuro todos os cidadãos do mundo que tivessem um computador em casa teriam um trabalho. Essa conclusão gerou uma demanda para a crescente Home Office. A sociedade corporativa resistiu por muito tempo à esse conceito, para evitar que a cidade ficasse abandonada, suscetível à invasão de animais silvestres dos arredores, e lixo tecnológico.


Para que haja demanda por mobilidade urbana através da circulação de transporte público, as empresas de detetive/figurante/extra são necessárias. No entanto, se elas forem um fim, e não um meio, ou um instrumento à um Plano de Carreira corporativo, o sistema do Fundo de Apoio ao Trabalhador, conhecido também como "Sistema 'S'" irá corroer.


O "Sistema 'S'" se divide da seguinte forma:


- FAT (Rede TV)/

- PROJAC (Globo)/

-Unicef (MPB/Música (através de Minas Gerais, e em respeito ao preço da escravidão)/

- Axé Band (Carnaval, 3° setor, Conselho Tutelar)/

- AACD (SBT)/

- Sistema "S" (Sesc, Fiesp, etc - tv Cultura, TVE e emissoras de Rádio)



Há um novo sistema sendo experimentado no Brasil, que já está estruturado em outros países, e que precisa de apoio do Governo Federal - Plano de Carreira de Mobilidade Urbana.

1- As empresas de detetive/figurante/extra são a entrada do "Mundo de Opiniões"

2- Os colaboradores do "Mundo de Opiniões" respondem à pesquisas online sobre produtos e ganham pontos para comprar novos produtos.

3- O "Cliente Oculto" entra nas lojas, faz pesquisas, tira fotos, faz blogs, publica anúncios em seu blog e de outros blogueiros.

4- O "Shopper" funciona em 3 etapas: a) retirar um alimento de uma loja e levar ao cliente; b) retirar um produto de valores em 4 categorias de valor de mercado e entregar ao cliente; c) comprar o produto mediante à descrição, para o cliente (neste nível ele já participou do "Mundo de Opiniões" e "Cliente Oculto", e tem experiência em estética, tendências, novidades, etc)

5- A "Ali express": os shoppers que trabalham para essa empresa captariam e prospectariam novas importações aos países, aos inabilitados de comprar pelo site, para que eles contratem um "Shopper" de empresa privada. A "Ali express" também utiliza webdesigners - além de distribuir os produtos às lojas pela cidade. Os "Shoppers"/compradores de empresas privadas, que forem contratados, precisam pesquisar os locais da cidade e o país onde há os produtos que eles devem comprar para seus clientes, e são remunerados para manter esse banco de  dados junto à "Ali express" - e outros sites de compras - devido à terceirização da distribuição dos produtos pelas empresas de Comex.

(possíveis empregos: área de cadastro de produtos, call center de pedidos, comex, shoppers (entregadores), Compras, webdesigners, logística, companhias aéreas e acúmulo de milhas para a pesquisa e compra de produtos em um curto prazo)


Muitos clientes não se importam em receber seus produtos em 5 dias úteis. Outros, pagam o sedex. Ainda há a dificuldade de não encontrarmos o produto na área de cobertura. A Ali express possibilita que os produtos sejam distribuídos pela maior área de cobertura possível por todo o mundo, através de contatos de uma central de contatos de Comércio Exterior à partir do mais vasto catálogo de variedades disponível. Assim, é possível receber o produto desejado, ou retirá-lo na loja da área em que a Ali express comercializou seu produto naquela região.


6-empresas de entrega com a integração dos motoboys e office-boys (alguns malotes são mais importantes, e os motoboys são mais eficientes. Outros malotes podem esperar a entrega por 4-5 horas, e o cliente/empresa pode pedir um serviço mais barato -> office-boy terceirizado, inclusive para pacotes, banco, correio, cartório, etc). Os funcionários ficarão na central de entregadores, aguardando por demanda. Receberão valor de ajuda de custo + comissão por entrega. Os clientes serão cadastrados. O trabalho do supervisor será coordenar e sondar o conteúdo e o destino da entrega, para preencher as ordens de serviço.


Para que haja verba de fomento a esse sistema:


- A verba do FAT destinada à extras/figurantes/detetives de caráter "especial/deficiente" revertida ao projeto, com cota de vagas nestas atividades para os deficientes, ao invés de trabalho como "detetive".

- O sistema "s" (amigos e contatos de pessoas da mídia, que recebem um favorecimento monetário através deles para circular por locais de recreação pública como forma de fomento aos espetáculos e exibições culturais gratuitas/financiadas pelo governo) - valor parcial deste sistema revertido  ao projeto de fomento ao Plano de Carreira dos detetives, deixando este sistema por financiamento de fomento das Rádios, TV Cultura e TVE..


As empresas de detetive do FAT devem continuar como porta de entrada e administração do Plano de Carreira.


O sistema "s" deverá ser administrado pelos setores de interatividade entre redes de televisão e rádio, e seus fomentadores/telespectadores.


Atenciosamente,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século