Resenha da Aula 30 com Professor Vítor da Inef:

 Resenha da Aula 30 com Professor Vítor da Inef:

https://www.youtube.com/watch?v=jNSicDOV3SM

1) O professor afirma que Rorty prezava à nossa adequação mediante ao que nos faz comuns, diante de muitas questões concernantes à rivalidade de poder, linguagem e meritocracia no geral. 

Eu discordo. 

Acredito que o princípio da diversidade é observar as diferenças e nos adequar a elas, como um quebra-cabeças que se encaixa. 

Se adaptar à inadequação alheia acrescenta novas respostas e dinâmicas à situação que necessita ser resolvida, e a resposta que precisa ser buscada primordialmente, é se a circunstância à qual se adapta às inadequações são válidas como meio de solucionar o problema ao qual se envolveu na circunstância em si


= MÉRITO DA QUESTÃO


-----------------


2) Habermas também defendia que havia muitos tipos de conflito de convivência corporativa. Ao que se questiona a ocasião corporativa, Habermas defendia que há um conhecimento instrumental, no qual o ser-humano utiliza a antropologia para criar ferramentas e ofícios novos para sustentar sua vida na terra.

Steve Jobs acreditava que no futuro todos os cidadãos do mundo que tivessem um computador em casa teriam um trabalho. Essa conclusão gerou uma demanda para a crescente Home Office. A sociedade corporativa resistiu por muito tempo à esse conceito, porque dessa forma a cidade ficaria abandonada, suscetível à invasão de animais silvestres dos arredores e lixo tecnológico.

Para que a demanda por mobilidade urbana através da circulação de transporte público continue a existir, as empresas de detetive/figurante/extra são necessárias. No entanto, se elas forem um fim, e não um meio ou um instrumento à um Plano de Carreira corporativo, o sistema do Fundo de Apoio ao Trabalhador, conhecido como "Sistema 'S'" irá corroer.

Há um novo sistema sendo experimentado no Brasil, que já está estruturado em outros países, e que precisa de apoio do Governo Federal.

- As empresas de detetive/figurante/extra são a entrada do "Mundo de Opiniões"

- Os colaboradores do "Mundo de Opiniões" respondem à pesquisas online sobre produtos e ganham pontos para comprar novos produtos.

- O "Cliente Oculto" entra nas lojas, faz pesquisas, tira fotos, faz blogs, publica anúncios em seu blog e de outros blogueiros.

- O "Shopper" funciona em 3 etapas: a) retirar um alimento de uma loja e levar ao cliente; b) retirar um produto de valores em 4 categorias de valor de mercado e entregar ao cliente; c) comprar o produto mediante à descrição, para o cliente (neste nível ele já participou do "Mundo de Opiniões" e "Cliente Oculto", e tem experiência em estética, tendências, novidades, etc)

- O "Ali express": os shoppers que trabalham nessa empresa captam e prospectam novas importações aos países, para que as pessoas que não podem comprar pelo site, contratem um "Shopper" de empresa privada. O "Ali express" também utiliza webdesigners, além de distribuir os produtos às lojas pela cidade. Os "Shoppers" de empresas privadas de compradores, que forem contratados precisam pesquisar os locais da cidade onde há os produtos que eles devem comprar para seus clientes e são remunerados para manter esse banco de  dados junto à "Ali express" e outros sites - devido à terceirização da distribuição pelas empresas de Comex.


Habermas afirmava que nada disso é possível sem a comunicação que nivela as diferenças entre as pessoas em um mesmo projeto. Ele dá muitas diretrizes de como nivelar isso. Na época de Habermas as pessoas não conheciam a internet. Steve Jobs acreditou que essa distância seria encurtada com o computador. Devido à nossa ganância, competitividade e orgulho, nós não ajudamos uns aos outros ao construtivismo, e escravizamos os pobres de pele escura.


All my loving,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século