Mercosul e Equador

 O programa nacional de rádio: "A voz do Brasil", questionou essa noite sobre nossa Balança Comercial inexata com o Equador.


O Brasil exporta papel e cartão, produtos laminados de ferro ou aço, produtos altamente valorizados. Demais produtos - Indústria da Transformação, veículos automóveis de passageiros e polímeros de etileno.


Em contrapartida, nossa importação vinda do Equador segue para: petróleo, banana, flores, peixe, arroz, milho, batata, cacau, camarão, café, palma africana, açúcar.


Essa Balança Comercial não é desigual. O Trade de flores e frutas é referente às ações Equatorianas da empresa Opus, que valoriza cada uma das pepitas, diamantes e pedras preciosas e as etnias valorizadas que chegam ao Brasil através de couriers africanos, que trazem os minérios. A palma africana são as ONGs de desenvolvimento na África.


A falta da oficialidade no mercado de minérios no Brasil, interrompe a chegada das pepitas ao Equador, e desvaloriza nossa especulação de ouro e outros minérios preciosos.


O Acordo estabelecido pela Opus pedia que as pedras preciosas fossem encaminhadas de forma segura, ou que fossem reservadas providas de valor. Cada uma delas refere às histórias de bloggers e vloggers, ícones comunitários, desde os anos 80, quando eram seguidos pelos "detetives/extras/figurantes" do FAT. Esses ícones estavam em situações de múltipla vulnerabilidade, vivendo em lares provisórios, cujos bairros eram orientados a assistir suas vidas privadas na Parabólica e UHF, sendo munidos de "assuntos" para fomentar a cidade com a circulação urbana, cujo motivo principal eram essas pessoas vulneráveis.


O desenvolvimento prosseguiu, e com o tempo, esses ícones foram se tornando ativistas comunitários, pagodeiros, passistas e sambistas, funkeiras, rappers, modelos, além de bloggers e vloggers. Suas vidas foram observadas por esses seguidores, e permanecem arquivados no streaming "looke".


A desvalorização de nossos minérios é devido ao preconceito que encarcera e não paga os couriers africanos, de forma que não há o repasse para o Oriente Médio, cujos sheiks são retentores das jazidas de pepitas africanas, e nossa Petrobras fica parada nas plataformas, sem desenvolvimento às bombas e postos de gasolina, perpendicularmente à falta de petróleo árabe no resto do mundo Norte-Americano e Europeu.


Da mesma forma que as flores e a palma africana representam a empresa Opus e as ONGs de desenvolvimento no continente Africano, precisamos de ações de valor de alíquota baixa e simples, às quais sem elas não sejam feitas outras negociações maiores.


Na Índia, essas ações de baixo valor são os temperos, na China são os incensos Budistas e Taoístas, no Japão são os cogumelos.


Em - https://ms-dos1991.blogspot.com/2021/05/o-que-e-que-baiana-tem.html , escrevi sobre uma alíquota-base nas partituras de MPB e música clássica produzida pelo Brasil, assemelhando Brodway, Guitar Hero (entre EUA e Japão), Hollywood e Barnes e Nobles (entre Japão e Oriente Médio).


As músicas brasileiras podem ser vendidas para filmes e peças internacionais, como já acontece entre Brasil e Argentina. O Brasil, inclusive, perde campo de fomento na Ancine, ao receber pelas músicas dos filmes instrumentais brasileiros nos filmes argentinos. A Argentina foi contemplada com o maior lucro desta negociata, porque o Brasil falha ao ceder a porcentagem da pecuária ao Mercosul, em forma de negociações dos outros produtos que o Uruguai, a Argentina e o Paraguai produzem. Desta forma, muitas cabeças de gado são criadas e abatidas, mas não há mercado referente para os negociantes do Mercosul venderem no exterior mediante à lucro para estes países.

Claramente, os países do Mercosul precisam se comunicar mais sobre as prioridades de interatividade comercial e porcentagens de acerto no valor da participação de cada país-membro.



Pepitas

https://www.youtube.com/watch?v=z5-gJMlJHiQ



Canto no Cantinho MPB

https://www.youtube.com/watch?v=DMfl85QWfeQ



Atenciosamente,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Site do Nube terrorista

Greece = England's slush fund on Brazil, China and USA's expenses. (Continuation from "Gaza", previous article earlier today)

Joe Biden inputs the Highest Inflation of USA of all times through Governamental credit card fraud. Be a Republican. Vote for Donald Trump.