A NOITE PAULISTANA
Digamos que o mesmo grupo de Postos de Gasolina possua dois postos: 1 na Avenida Central, e outro no triângulo de desvio da bifurcação de acesso à Avenida paralela.
O Posto na bifurcação é menor, e está em frente à uma loja de hamburgers da Burger Ki****.
O Posto da Avenida Principal tem espaço para Happy Hour, mas permanece sempre desabilitado, com o deck fechado.
O Posto da Bifurcação não possui cooler.
****
1) A aceleração da demanda por novos postos de gasolina e aumento do fluxo na alíquota de petróleo e etanol na cidade, inicia-se através do fluxo crescente à noite e madrugada. Se for através de "baladas" e vida noturna, será uma crescente legalizada, e não destinada ao narcotráfico.
2) Na exemplificação acima, os Postos de gasolina em questão, estão esquina com a Avenida onde há mais de 10 bares de vida noturna. Na região superior, há um novo bar. Aos fins de semana, há a extensão à Avenida Nova, onde há mais algumas atrações de vida noturna. Normalmente, às sextas e sábados, essa "balada" se estende à Rua Augusta, Brigadeiro Faria Lima, Pinheiros e Vila Madalena.
3) Inicia-se localmente, nos Happy Hours de Postos de Gasolina com manutenção de qualidade, tanto nas bombas quanto da parte estética/plástica, o que evita a marginalidade e a criminologia.
No caso destes dois postos, a turma mais jovem dos 12-16 anos é (seria) supervisionada (sem obviedades, é claro....), por dois ou três coleguinha de 20-22 anos (promoters). Os mais jovens vão ao Burger Ki***. Destes, aqueles que estão no nono ano vão à Balada do posto da Bifurcação, onde haverá um cooler (frigobar), e os outros vão para casa com os pais.
Quando a esfiha da rua da Casa Amarela fecha (pois é um local muito adulto), os "promoters" chamam os jovens da "Bifurcação" para o posto da Avenida Central. Os mais velhos, que estavam no Happy Hour, seguem para sua "balada" em outros lugares da cidade. Quando houver aniversário, os pais da juventude Burger Ki*** poderá fazer um pequeno "encontro" no posto da "Bifurcação" com seus filhos.
*****
Os "promoters" precisam ser mais jovens, também os que ficam na Hamburgueria, pois eles são um tipo de "baby-sitter que leva a turminha para passear". Os pais neste momento, poderão sair com seus colegas adultos, ou ficar juntos como casal, nas redondezas, ou em seus próprios lares.
****
Sim, precisamos de dinheiro para fazer essas coisas. Balada é uma coisa cara. Mas à partir da vida noturna, a cidade é alicerçada, uma vez que quando há projetos de evacuação de trânsito durante à noite, há novos campos de atuação para as novas linhas de ônibus, onde novos nichos de mercado para essa juventude trabalhar se estabelecerão.
(durante o dia, não há campo para expansão de alcance de logística de vias públicas, pois os projetos de evacuação de trânsito são circulares - no sentido de aliviar o engarrafamento)
Então, para que este post fique mais claro, eu gostaria que vocês assistissem a este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=L4DjP6XA26w
e lessem o artigo:
https://ms-dos1991.blogspot.com/2021/05/livro-psicologia-da-pilula-noite.html
Então, encaminho este assunto, desejando muito amor a todos vocês,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário