A História do negro no futebol e Bolsa de Valores Dow Jones
Assistindo "A História do Negro no Futebol" na HBO:
Diante do crescimento do comércio de commodities e agronegócio produzidos pelo Brasil e pela África nos anos 50, em uma manobra para promover o enfraquecimento e o empobrecimento destes dois polos comerciais e manter nossos produtos mais baratos, o mundo do entretenimento e dos esportes muitas vezes enalteceram os afro descendentes para depois sacrificá-los ao derramamento de sangue (como no caso do Garrincha, que sofreu muitas opressões com fisioterapias equivocadas, que o levavam à depressão e ao alcoolismo, o que culminou em sua morte precoce. Poucos atletas daquela época tinham acesso a um tratamento com a atenção personalizada que alguns recebem hoje em dia). O comércio de reabilitações e próteses utilizava a argumentação de que o negro é moeda de troca.
Desde que os Afro-Americanos se emanciparam nos anos 80, com a valorização do negro no mundo musical (We are the world), e no basquete (Michael Jordan), o público negro valorizou o mercado como faixa alvo de produtos e serviços. De acordo com a Business Africa no Africa News, este momento deu início ao sentimento e ao movimento "Africa Unite", que aportou o Ubuntu e ensinou que o Afro-descendente forma uma única nação, não importa em qual parte do mundo nós estejamos - UBUNTU - https://www.academialideresubuntu.org/pt/o-ubuntu/fundamentos Digamos que este momento da História Norte-Americana se assemelhou à Guerra Civil dos EUA neste aspecto, onde os Afro-Americanos venceram a escravidão porque o Norte dos Estados Unidos queria um mercado interno para suas importações europeias.
Como consequência deste avanço, os esportistas negros passaram a representar produtos e marcas e a terem patrocinadores, que se estabelecem como uma sigla na Bolsa de Valores.
Quando um artista, um esportista, um estabelecimento ou escritor se propõe a veicular seu trabalho em vórtice de amplidão, caso se proponha a ser financiado pela Bolsa de Valores, deve compor seus investimentos de patrocínio através de um empresário advogado da rede de Compliance, que irá distribuir suas representações comerciais à uma série de escolhas de diversas áreas de ações. Assim, há a garantia de pagamento das contribuições junto ao apoio que a mídia e a comunidade oferece ao ícone que se propõe, sua produtividade cresce e ele não sofre "represálias". Todos ganham e ninguém perde.
Obs.: Abaixo, as siglas referentes podem não ser exatamente as que devem ser buscadas na B3. Ainda assim, deve-se saber que cada área de atuação de um artista, esportista, escritor, estabelecimento, ou imprensa que procure patrocinadores tem suas siglas de investimento apropriadas na Bolsa de Valores, às quais sem dar a contribuição da devida porcentagem, não há possibilidade de valorização contínua no mercado. Dos mercados citados acima, os de GIPs/WIGs/TIMs/LIGs, mercado de auxílio remoto, Best sellers e moda, modelagem e varejo são necessários para todos os tipos de patrocínio, e a proporção na qual se investe e em quais países, combinado com os outros tipos de investimento da Bolsa Pertinentes à área de atuação do projeto, é o que define e estabelece o sucesso deste projeto. É como uma receitinha de bolo, que você vai montando, brincando, adaptando.....e se você sabe valorizar, todos vão desejar o seu bem, porque sua falta irá quebrar TODO o sistema. Dow Jones:
DOW FUT - sponsors for sports in the USA
NAS FUT - sponsors for african descendants
S & P FUT - sponsors for sports in other countries
DAX - sponsors for entertainment industry
IBX - investment in technology
(COMMODITIES)
(OIL)
(AGRIBUSINESS)
(CURRENCIES)
COLCAP - WIGs
Lumper - GIPs
GBP - WIGs/TIMs/LIGs - http://tarafatosefilosofia.blogspot.com/2020/08/gip-wig-tim-lig.html
RUSSEL (SP) - mercado de auxílio remoto
VIX (SP) - mercado de auxílio remoto
SPTSX (SP) - mercado de auxílio remoto,
PSI20 - barnes & nobles (Best Sellers)
CAC - fashion, tailoring e retailing (moda, modelagem e varejo)
P.S.: eu não sou economista, acredito verdadeiramente que carreiras como a do Michael Jackson e a do jogador Neymar Jr. é (no caso do Michael foi) muito bem administradas por seus respectivos pais, que também eram leigos, mas entraram no mercado com ferocidade para trabalhar as ferramentas econômicas (sendo no caso do Michael a propaganda de revista, jornal, e programas de auditório, na época, e o Neymar-pai o patrocínio através de ações da Bolsa de Valores), de forma brilhante e meteórica.
P.S.2: quando suponho que um ícone tenha importância econômica e social à ponto de infligir a economia quando algo funciona de forma decrescente em sua trajetória, haja visto a forma como a economia mundial sofreu após a saída do Daniel Alves e do Neymar Jr do Barcelona na mesma época, em uma investida de parceria por um contrato atraente em cada caso. Outros eventos culminaram, como a Guerra Comercial e o Covid-19, mas no caso da Guerra Comercial contra a China, muitos dos GIPs que desvalorizaram a economia mundial pertenciam à essas e outras negociações do mundo esportivo e do entretenimento que ocorrem paulatinamente, mas às vezes sobrecarregam e pendem para um lado da balança dos patrocínios, em detrimento do outro. Por isso, uma carteira de investimentos equilibrada, onde o empresário na área de Compliance pode verificar todos as pendências de nanotecnologia do ícone (GIPs) em questão e negociar junto a uma empresa de investimentos quais serão as melhores opções de valorização do projeto ou serviço ao qual se discute.
Atenciosamente,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
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