APCS\DGPAd da Prevenção à Crimes Cibernéticos da Polícia Civil
Quem não acreditar em Ilusionismo será difícil de entender....
Sabe aquela pegadinha do SBT em que o roubo da joia acontece através da vitrine sem ao menos quebrar o vidro?
Aparentemente
Meliantes estão sendo aliciados para utilizar GAIP (gerador de alteração de identidade provisório) programado com o mesmo TI da "câmera escondida" para roubar celulares de dentro das bolsas nas ruas.
Acredite ou não
Houve notificações de passageiros caindo de dentro de automóveis em movimento com a porta do passageiro travada enquanto cochilavam apoiados na porta, devido ao vazamento e aplicação deste TI. Neste caso, suspeitamente carros e motos "tiram a fini" do automóvel vítima destravando a porta pelo lado de fora com suposta "mixa/chave mestre" em formato "keyless entry" via bluetooth instalados na lanterna do veículo suspeitos acionados pelo breque. Os veículos suspeitos utilizam cor dark-Gotham-night. O sistema visa assaltar e roubar carros sem acionar alarme.
A empresa responsável pelo uso deste TI é uma Indústria de zíperes que atua na região do Itaim Bibi.
Sistema Keyless
Outro TI contaminado é quando o transeunte aliciado sob GAIP (Gerador de Alteração de Identidade Provisório) tem sua identidade programada para parar por dois segundos em frente a uma escada rolante, por exemplo, fazendo o cidadão atrás dele parar também. Sem saber se o transeunte a sua frente se moverá para frente ou voltará para trás, o cidadão fica sem ação, e neste instante o transeunte leva a sacola em sua mão. Isso é uma programação de TI para transeuntes aliciados sob GAIP clandestino muito utilizado em grandes shoppings centers para roubar compras dos cidadãos.
Localizar, reparar e inutilizar este TI asap, pela APCS\DGPAd da Prevenção à Crimes Cibernéticos da Polícia Civil.
Atenciosamente,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
(Fernanda Thaís Ortiz de Moraes)
Comentários
Postar um comentário