Advogada
[2/16, 10:45] Thais Fernanda OM: Mãe
Oração é uma coisa muito pessoal e Deus ensina a fazer do próprio coração espontaneamente, sem copiar orações preparadas de lugar nenhum, pois isso é considerado "reza".
Vou continuar orando com a oração que Deus põe em meus lábios, em minha boca e em meu coração, tudo bem?
[2/16, 10:47] Thais Fernanda OM: Sim
Concordo pois fico muito temerosa de certos lugares que o jornal indica
Vou tomar bastante cuidado
Deus abençoe
A paz de Deus
I🙏🏽🥰💓🌹 love you
[2/16, 13:01] Thais Fernanda OM: O Governo não divulga as iniciativas do FAT porque tem muita gente que precisa mas não atende aos requisitos. No passado, essa atividade era chamada de "Agência de detetives" e anunciavam os trabalhos no Jornal O Amarelinho de empregos. Hoje em dia a maior parte deste trabalho é gerenciada por grandes comércios que aproveitam a circulação urbana para conseguir visitantes às suas lojas.
A comunidade me apoia quando falo sobre esses assuntos no meu blog, pois isso esclarece e atua as desconfianças no coração dos meus leitores por saber que o FAT é do governo e eles não estão cometendo nada de errado.
[2/16, 13:05] Thais Fernanda OM: Existem empresas de detetive, que atualmente são chamadas de Central de Figurantes, que aliciam cidadãos a cometer ilegalidades, mas essas empresas estão irregulares no BNDES e seus respectivos donos podem ser autuados em flagrante, caso haja denúncias.
[2/16, 13:07] Thais Fernanda OM: Esses advogados podem ser autuados inclusive. Pois, por se tratar de pensão de viúva, é um caso familiar e toda a família é aliciada a pagar pelos honorários circulando com outras identidades ilegalmente
[2/16, 13:09] Thais Fernanda OM: Então, para evitar cair nesta situação vou evitar também contatar advogados que não conheço, independente de quem tenha indicado.
[2/16, 13:17] Thais Fernanda OM: Pois então
Por isso que tem pagar o honorário todo mês com dinheiro, não como detetive do FAT, mesmo antes de ter causa ganha, pelas despesas do advogado, porque é crime descontar da folha de pagamento da pensão da causa ganha. E é necessário continuar pagando pela procuração que acertou o valor do honorário mensalmente mesmo depois da causa ganha ou indeferida.
Não tenho dinheiro para pagar e não confio em advogado que não conheço mesmo que tenha sido indicado.
[2/16, 13:19] Thais Fernanda OM: Você já assinou alguma vez procuração com essa advogada?
Então você não sabe como ela trabalha.
E eu não confio esse tipo de função a não ser que eu tenha completa confiança de ética profissional.
[2/16, 14:12] Thais Fernanda OM: No caso de divórcio é um pouco diferente porque a culpa é dos dois e de nenhum deles ao mesmo tempo. Quando se trata de viuvez precisa ter participação da defensoria pública para ver se não há outros herdeiros menores de idade, testamento ou filhos incapazes como meu enteado Helder, para descobrir quanto será a porcentagem de cada um. Como se trata de somente 1 salário mínimo tem que pagar honorários adiantados sim, pois não vale à pena para o advogado conseguir parte parcial pela causa ganha, e por isso muitas vezes o advogado improcedente alicia seus clientes ao uso de outras identidades para trabalhar como circulante para ele. Mas isso é considerado crime por agiotagem.
Orientações jurídicas como estas que estou passando ou como a Elis me passou não são consideradas procuração nem deve cobrar honorário ou exigir que trabalhe como circulante, pois a orientação não foi cedida em escritório comercial, e é ilegal convidar uma pessoa a sua casa para aplicar-lhe outra identidade. Além disso entre parentes consanguineos é crime aplicar outra identidade pois o vínculo civil é a própria identidade das pessoas envolvidas. Não acredito que a Elis ou você fossem me contratar como circulante, como fazem alguns advogados irregulares; mas essa informação é para você saber.
[2/16, 14:15] Thais Fernanda OM: Bom, preciso buscar minha pomada.
Beijos, foi muito produtivo para mim também.
Deus abençoe e nos livre de todo o mal
A paz de Deus
[2/16, 14:23] Thais Fernanda OM: Obs.: no caso do seu divórcio você aceitou um acordo, exatamente para não ter que pagar os honorários das visitas ao Fórum do seu advogado. Quando é assim, eles sabem que não devem oferecer trabalho como circulante, pois tanto o marido quanto a esposa teriam que parar de trabalhar e não conseguiria se basear em uma renda para apresentar ao Fórum para formular a pensão
Além disso, quando os filhos são maiores de idade eles tem que trabalhar como circulantes também, perdendo seu plano de carreira no mercado de trabalho, en nenhuma circunstância o problema conjugal dos pais devem afetar os filhos.
[2/16, 14:28] Thais Fernanda OM: Tudo bem
Apesar de eu ser barraqueira, e sou com muito orgulho porque sempre consigo esclarecer uma situação inconveniente no comércio pelo mal atendimento desta forma. Apesar disso estou muito em paz; apesar também de eu depender de uma Ordem Judicial, e estas cestas básicas são sempre acertadas às custas de muita má vontade e críticas, argumentações e pressão psicológica contra a vítima que recebe a Ordem Judicialm
[2/16, 14:36] Thais Fernanda OM: É
E quando o advogado da defensoria publica pega o caso de uma viúva e um enteado deficiente de 42 anos de idade por 1 salário mínimo apenas, este advogado dá causa ganha ao governo, para evitar constrangimentos à viúva por parte das ex-esposas e filhos do finado. Principalmente se ela for bem mais nova que o marido, o que é considerado oportunismo pela sociedade. O INSS já sabe como funciona e deixa o pedido indeferido.
[2/16, 14:36] Thais Fernanda OM: Deixa eu ir
ApdD
Essa conversa eu tive com minha mãe há cerca de 1 mês
Ela queria que eu procurasse um advogado de portinhola para tentar a pensão do meu finado marido
Nesta conversa eu explico porque não
Arrependida, liguei para a advogada que minha mãe indicou
Não fechei nada com ela, nem fiz visita ao escritório. Decidi entrar com o processo sozinha mesmo.
No dia de hoje, fui ao bairro de Santana comprar grãos naturais, eis que me deparei com três infrações de sequestro em um pensionato na Alfredo Pujol - um bebê, uma mulher de 30 e poucos anos e uma idosa, as três submetidas a GAIPB (geração de alteração de identidade provisória) criminoso, aliciadas aos prostibulos da região para que homens pervertidos praticassem a pedofilia (troca de GAIP de criança para adulto e de adulto para criança no ato do sexo). No onibus, fui abordada por uma mulher suspeita que segurava uma bolsa de bebê mas não tinha nenhuma criança no colo.
Averiguou-se que a quadrilha engendrada estava sob liderança da advogada Silv***, que minha mãe indicou, e que cobra honorários extra enviando clientes à prática do GAIP, sem o conhecimento ou autorização deles, e que a advogada Silv*** é um codinome de Regiane Gat*lin, que esta atualmente autuada e investigada por mais de 5 crimes diferentes contra o patrimônio.
Leia a conversa por Whatsapp na íntegra para entender do que se trata.
Atenciosamente,
Thais Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário