Sofitel Jequitimar
Sílvio Santos se perguntava por que sua mídia valia menos que a de outros canais, sendo seu casting de qualidade superior ao da Band e Record, que é um pouco superfaturado.
Percebeu rapidamente que precisava investir em divulgação na valorização da marca de cada estrela.
Alguns de seus famosos tinham dupla fôrma de estrelato. A ideia surgiu daí.
Quando fomentado os valores para a restauração do porto de Santos, ao que se insinuavam novos concursos para conferentes e alfandegários, a quantia bilionária foi investida no banco Panamericano.
Na ausência de licitação para a construção da cidade do porto, o investimento foi irrefutado, mesmo sob a pressão para a construção de um hotel na orla.
Desastrosamente, a parcial falência do Banco Panamericano, à devolução dos valores impostos para o depositante.
Ainda assim, as pressões permaneceram.
O Grupo Sílvio Santos investiu na empreitada do próprio bolso, construindo o Sofitel Jequitimar.
Na empreitada, Sílvio Santos pôs em ação seu projeto de monetizar seus principais artistas. Através da associação com a RedeTV, promoveu Luciana Gimenez, na época em evidência ainda mais alta com sua influência internacional, para conseguir acesso ao sistema de anunciantes da Band, que é externo ao próprio Canal. Na crescente amizade com Marcelo de Carvalho, financiou muitos dos anunciantes da RedeTV, o que serviram de alicerce para as propagandas na Band.
No Carnaval da Band que se seguiu, os artistas que participaram dos eventos abriram canal à monetização dos quartos do Sofitel através da concessão dos Camarotes pelos patrocinadores feita pela Ericsson, que detém a rede de antenas e satélites de GAIP (gerador de alteração de identidade provisória)/GIP/tokens/ID fixos dos militares reformados e artistas brasileiros no território nacional e internacional, e sua transição ao ponto B-(A)-C.
Os "perfumes das estrelas" simbolizam a possibilidade já concedida aos artistas de outras emissoras, e também estendida à todos os que são participantes do Sistema Brasileiro de Televisão de transicionar livremente através dos tokens/GIP/IDs/GAIP que possuem, caso seja acionado pelo patrocinador, seja ele associado à emissora ou não: prova disso é que a empresa dá preferência aos perfumes de artistas do SBT que tem contrato em outros lugares, como exemplificação de que são livres aos trabalhos autônomos. Na verdade, o fomento ao Sofitel é a possibilidade de eventos para lançamento de produtos e conferências com a aparição destes artistas, tanto no Hotel como por todo o país. A cobertura da Ericsson pelos mais de 200 quartos de luxo garante essa transição de identidade.
Para que a agenda (Monday.com, etc, que sincroniza os compromissos da equipe de acordo com a necessidade de presença de cada ID/GIP/token/GAIP de cada membro da equipe sendo requisitada pelos dias da semana - verificar na start up se a interface de sincronismo com a demanda pelos GAIPs de cada membro da equipe - e dos próprios individualmente - se já está sob funcionamento) - à agenda se sincronize, o artista precisa circular pela cidade de residência. Ao consumir produtos, seu token é acionado por 3-7 minutos, e o sincronismo da agenda se estabelece junto à requisição do patrocinar que o acionou.
No passado, o SBT deixava livre aos funcionários que pudessem sempre ser o ID original. Isso não muda. Na verdade, o SBT é a principal emissora que fomenta o acionamento dos tokens/GIPs/GAIP profissionais à partir de um ID original. As aparições queridas de Ellen Ganzarolli pelos aeroportos e rodoviárias de cidades no Nordeste, recorrentes há mais de 8 anos, são uma previsão programada do que viria a ser os snapshots de momentos de assédio e histeria, quando os eventos promovidos pelo Ministério do Turismo iniciassem ao contratar de artistas mais acessíveis em termos de fama, simpatia e carisma do mercado.
Luv and care,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
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