Banhos de cloroquina
SE QUISEREM REPUBLICAR MEUS ARTIGOS, NEGOCIEM O COPÝRIGHT COMIGO NO TELEFONE: +55 11 9757-00-536
Desde os anos 1920, com o primeiro surto de gripe espanhola, "banhos de cloroquina" são recomendados para purificar o ar.
Na época, dirigíveis derramavam garoa diluída em cloroquina sobre a cidade.
Nos anos 1960, com a volta da coqueluche, os banhos de cloroquina voltaram a acontecer.
O Governo da época optou por não alarmar a sociedade à seriedade da epidemia, mas fez algumas recomendações no quesito "comportamento residencial noturno".
Era época de Ditadura Militar, e essas recomendações eram feitas pelo rádio. Dizia-se que devíamos dormir com a janela entreaberta (pois a cloroquina no ar causava entupimento das vias nasais), deixar a boca aberta ao descansar (pois a cloroquina devia matar as bactérias durante o sono), se agasalhar bem, com meias (para evitar contrair uma gripe), manter uma garrafa ou copo d'água ao lado da cama (para acalmar ataques de tosse no meio da noite, em reação à cloroquina).
Repentinamente, pessoas oportunistas formaram uma cúpula que se aproveitou dessas recomendações para exercer patrulhas noturnas em diversas formas de opressão:
- toques de recolher;
- câmeras de observação domiciliar (já existentes desde a época das foto novelas);
- incentivo aos pais e familiares à ligarem para o DOPS caso o filho ou marido estivesse com dificuldades para dormir, pelo efeito da cloroquina (uma forma, explicada pela cúpula de Golpe ao Governo, de apreender usuários de cocaína);
- Invasões noturnas por "sentinelas" (homens que observavam o comportamento do morador da casa durante a noite, para removê-lo ao DOPS em caso de subversão ao sono (na época, homens visitavam mulheres para paquera durante a noite. A brecha no sistema se fez desta forma. Hoje em dia; câmeras "BBB", que observam nossos hábitos em casa, são uma das maiores tendências no mundo moderno. No entanto, há uma câmera "BBB" que fica literalmente brava e irritada por uma série de motivos. Ninguém sabe dizer os riscos desta câmera estar conectada em rede e contatar outros tipos de repressão, seja opressão por meio da robótica ou por grupo independente praticante da força bruta).
Ao contrário do que se pensa esse Golpe ao Governo foi aplicado contra os Militares.
Os Militares entraram em atuação após a injeção de verba em Brasília pela construção da cidade e pelo "boom" automobilístico, para evitar corrupção e desvio de verbas públicas, sendo o Exército e as Forças Armadas uma Instituição de Estado desde 1648. No entanto, a cúpula que se instaurou em São Paulo, para vigiar e punir em troca de benefícios entre eles, falavam em nome do Governo, e pouco a pouco contaminaram o estilo de governo dos presidentes que tomaram posse após.
O atual Governo é chefiado por um Militar, mas não pratica o Militarismo. A flexibilidade e mente-aberta são algumas das principais características deste governo. Sinceramente acredito que tem exercido pouquíssima publicidade de todos os meios de trabalho atuado: falado pouquíssimo e feito mais do que ficamos sabendo nas camadas mais populares da sociedade.
Alguns feitos e atuações - https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
Da minha parte, sinto que em linhas gerais, os militares que atuam política hoje não pensam mais de forma a permitir esse tipo de opressão. Ainda assim, nossa luta junto à UNESCO é suprimir o narcotráfico e a fome no país, razões de todas as mortes em massa.
Atenciosamente,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário