Bhaktivedanta Booktrust The Bhagavad Gita Capítulo 10 verso 3 e Dalí
Bhaktivedanta Booktrust The Bhagavad Gita Capítulo 10 verso 3
"Quem me conhece como o não-nascido, como aquele que não tem começo, como o Supremo Senhor de todos os mundos - somente este que, entre os homens, não se deixa iludir, está livre de todos os pecados."
SIGFINICADO: Como se afirma no sétimo capítulo (7.3), manusyanam saharesu kascid yatati siddhaye: Aqueles que estão tentando se elevar à plataforma da compreensão espiritual não são pessoas comuns; eles são superiores a milhões e milhões de homens comuns que não sabem o que é percepção espiritual. No entanto, entre aqueles que realmente tentam compreender sua situação espiritual, quem chegar a compreensão de que Krsna é a Suprema Personalidade de Deus, o proprietário de tudo, o não-nascido, será mais bem-sucedido em relação espiritual. Só então, quando entendeu por completo a posição suprema de Krsna, é que poderá se livrar por completo de todas as reações pecaminosas.
A percepção de Krisna....
As constelações das estrelas no céu se organizam de forma estelar, e pessoal, organizando organismos superiores, que são os semideuses. Podemos considerá-los como semideuses porque de acordo com o Projeto Eve Online, algumas constelações estelares nunca deveriam ter sido formadas e precisam ser convencidas de que não estão contribuindo para a situação da vida divina. A vida humana é divina, toda vida orgânica considerada divina através das galáxias ultrapassa a eletricidade estelar; é algo material e composto por partículas orgânicas daquele planeta ou galáxia onde a manifestação de Krisna (Deus) se fez dentre seus habitantes.
EVE Online | The #1 Free Space MMORPG | Play here now!
Vamos observar essas duas obras de Salvador Dalí:
Em "Galatea das esferas", o artista sugere que os planetas se organizam em hierarquias similares às estelares, que também formam organismos vivos unos e singulares em sua composição plural. O artista escolheu figurar uma mulher na obra, devido à representação de que o planeta é um provedor de necessidades materiais, e este provedor humano é o ventre materno. Deus se manifesta como imagem humana seja qual for a Galáxia em que se manifesta. Por isso, a imagem de "Galatea das esferas" é uma mulher.
Em "Cabeça Rafaelesca", o artista mostra que em cada uma das esferas que compõe organismos maiores e vivos no universo há outros organismos também individuais, mas muito menores, formados pela matéria destas esferas em si; o agrupamento destes organismos individuais residentes em cada uma das esferas das Galateas, forma uma consciência divina e beatificada (orgânica) em uma escala de percepção milhões ou bilhões de vezes acima da cognição planetária, que é a "Cabeça Rafaelesca". Alguns religiosos acreditam que o ente beatificado permanece consciente de sua razão de ser, e que Ele não abandona a vida humana, mas transmuta as necessidades terrenas.
Há Santos beatificados em escalas superiores, que são formados por constelações estelares de elétrons, e é disso que se trata o Nirvana. Não há Galáxias sem estrelas, cuja eletricidade carrega a saúde à matéria orgânica (assim como o sangue - pura bateria - das veias e artérias carregam os nutrientes às células).
No mesmo capítulo verso 4-5 diz-se que: O medo deve-se à preocupação com o futuro. Quem é consciente de Krsna não tem medo porque, através de suas atividades, ele estará certo de que voltará ao céu espiritual, voltando ao lar, de volta ao Supremo. Logo, seu futuro é muito brilhante. Outros, porém, não sabem o que o futuro lhes reserva; eles não sabem o que é que os aguarda na próxima vida. Por isso, eles vivem em constante ansiedade. Se quisermos nos livrar da ansiedade, então o melhor caminho é compreender Krsna e estar sempre situado em consciência de Krsna. Dessa maneira, estaremos livre de todo o medo.
Esse verso fala de: céu espiritual (esferas planetárias onde há vida de Deus), Brilho de Deus, e próxima vida. Não sabemos se iremos ascender como elétrons conscientes e ascencionados, como santos beatificados de partículas orgânicas do nosso próprio universo atual (em uma estadia de constelação de escala superior ou inferior), na contemplação direta, absoluta e face à face com a hierarquia Criadora estando ele à altura do Criador e de Seus iguais (assim acreditam que será a terra dos viventes quando a guerra e a fome superarem as barreiras da busca pela cura das doenças e se fundirem em respostas além de si próprias no fomento desta batalha travada pela subsistência medieval.
O filme Pocahontas acredita que a índia Apache explica a seu amante europeu que ele acha que a cultura indígena deva ser aniquilada, somente porque a vida dos índios astecas, onde Colombo primeiramente chegou e os Europeus presenciaram, era basicamente de subsistência, com base em violência e providenciava abaixo do mínimo para o conforto da população, em nome da construção de pirâmides e construção civil desnecessária.
Mas Pocahontas ensina seu querido amado estrangeiro, que a população Apache utilizava conhecimento de arte em indústria de artefatos, têxtil, e decoração, para valorizar a economia em baixo escala no bem-estar das pessoas da tribo. O estrangeiro queria saber onde estavam as pirâmides e os castelos que representavam essa economia, ao qual ela respondia: são as montanhas, as árvores e os animais. Porque o engenheiro é Deus, e quando somos cruéis com as pessoas para fazer elas "evoluírem", isso resulta em carnificina, drogas, guerra, fome, doenças, e a especulação de construção civil sem sentido de manter o que já existe é a origem desta pobreza toda que vigora na maior parte do mundo.)
Neste vida terrestre ideal, os homens e mulheres são todos iguais, em condição não-reprodutiva: são monges, cardeais e mestres. O Reino do Pai e suas muitas moradas guarda espaço para todos que querem viver bem, pois acreditem, na terra que vivemos hoje há moradas de uma angústia sem precedentes, zoofilia, estupro, narcotráfico e morte, onde todos esses horrores são consentidos pela comunidade. Dentro destas comunidades também há espaço de descanso. Há comunidades e cidades melhores umas que as outras no mesmo país e países uns melhores que os outros. Existem condições de vida melhores que as atuais no último país que Deus lhe permite, e há uma situação final, que Krsna chama de aniquilação: a beatificação orgânica, a beatificação energética ou a contemplativa, que é a única reluzente e brilhante, porque os países e planetas onde Krsna, que veio antes de Cristo (que também veio, e virá) pisaram, viveram e ascenderam, são planetas que reluzem, refletem e refratem luz de seres de beatificação energética.
Dizem que a terra é plana, mas não acredito assim. A terra, no geral, é côncava nas esferas e plana nos polos. Mas mesmo mesmo, a terra que pisamos é "recortada", assim como mostram os robôs que vão à Marte sobre à realidade dos nossos próprios mapas terrestres em local de deserto. Alguns locais urbanos são mais distantes e descontinuados do centro, e são vales, buracos, cliffs (penhascos), abismos, que nem por isso alguém deixou de habitar, para escravizar uma população desesperada, às custas da carência por moradia nas cidades.
Nesses locais há muitos horrores, e também há aniquilação. Nunca sabemos se a condição de humanidade que nos cabe, é a que Jesus escolheu para nós, ou se é a que Krsna irá escolher. Mas a verdade é que quando o dia é propício à Visnu, uns tem amor no coração, outros tem desejo no ventre. Quem tem amor, sobe ascenscionado. Quem tem desejo, é julgado pelos atos nutridos pelo seu desejo (voraz, sutil ou altruísta).
Muitas pessoas lutam para reter o ser em transição espiritual, quando percebem que seu objeto de amor ou ódio está transmigrando.
As estrelas formam constelações de semideuses.
Os planetas formam galáxias de manifestações de Brahman em forma de Krisna (Abraão, pai dos viventes)
Cada um dos planetas formam continentes que através de sua História trazem-nos a presença encarnada de Deus (Krsna), Santos e Mestres, que nos mostram como viver melhor.
Vamos lutar pelo nosso direito ao nosso consumo interno no país à fármacos como os mencionados no vídeo acima, que agregam os minerais e vitaminas presentes na natureza terrestre ao nosso corpo. Outros países descobriram o valor grandioso destes produtos e estão consumindo toda a demanda da nossa produção, porque não aumentamos o nosso consumo interno bruto para aumentar as vendas internas e consequentemente, as externas.
Esse Brasil é uma boa morada, apesar das ciladas da vida nacional. Tá bem chique aqui para muita gente que eu conheço, e eu vim de um bairro onde atrás do bangalô alugado, o concreto era esse tipo de cliff.....então, acho que Renato Russo não brincava quando disse que "O Brasil é o país do futuro..." - (37) Legião Urbana - 1965 (duas tribos) - YouTube
E sem essa palhaçada de que o povo melhor faz o país de diamante, pois por exemplo, a África é pura realeza e pedras preciosas, mas ninguém respeita o preto de lá direito. Então, se a terra não der condições à vida amorosa entre os conterrâneos, é porque os antepassados não souberam amar a vida que Deus manifestou lá. Nós temos a obrigação de curar as feridas destes orixás e destes reis aztecas, que morreram esquartejados em forma de milhares de GIPs que os dividiam e os reproduziam durante a própria vida, em troca de dinheiro para prédios que ninguém ia morar. A terra em que o índio Ancestral amou a terra é a terra que não explora o preto nem o Projac às custas do Chaves e do SBT (ouviram, seus chatinhos da Televisa que não querem fazer negócio com as novelas sul-coreanas em assuntos mais "difíceis" para romances católicos, como - nanotecnologia, auxílio remoto (papo à distância entre as casas), próteses e órteses sub-cutâneas sub-enxerto - a AACD é patrocinada pelo SBT, inclusive - 50 tons de cinza (pesssoas que voltam a enxergar/Laramara), isto é, assuntos Budistas, que também são escritos pela sócia da firma de vocês, a senhora Abravan***, esposa do senhor Santos alguma coisa.
Haribol
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário