Talento

 No silêncio competitivo do estúdio de dança infanto-juvenil, a aluna Ana estava provocando a aluna Paula:

- Você não tem talento para estar aqui.....

e a Paula:

- Ahn, e quem tem talento é você, né?

A Ana:

- Meu talento é subjetivo. Olhe a languidez dos meus braços.....

E a Paula:

- O meu talento é Surreal, se você quer saber. Olhe a extensão da minha ponta.


A professora Cláudia ficou ouvindo, e não quis se meter.


A briga continuou por todo o semestre.


O ano virou, e era quase Maio.


A professora Cláudia juntou as alunas para uma conversa:


- Quem é mais bela? As mulheres com olhos amendoados e escuros como uvas passa, ou as com olhos redondos como avelã? Quem tem mais talento? A cutia que esconde sua castanha-do-pará, ou a mulher que colhe o trigo? Quem tem mais talento? A mulher que aguenta firme a dieta rígida, ou a que sabe gerir o doce de leite sem engordar? Quem tem mais talento? O homem que tem uma vida amarga, ou aquele que teve uma trajetória doce como um cookie? Quem tem mais talento? A feminilidade do morango, ou a paixão viril do maracujá?

Silêncio.

A professora Cláudia continuou.


- Hoje teremos nossa bioimpedância. Vamos ver quem tem mais talento para estar na posição de bailarina responsável da escola.


As 20 meninas foram uma a uma pesadas e medidas.

Algumas haviam perdido peso. Outras haviam ganhado alguns gramas.


- Pois então, acho que todas merecem ser consideradas dignas de talento. As primeiras meninas a escolherem o tipo de talento serão Ana e Paula. Venham à frente, por favor.


Ana e Paula se empostaram e seguiram.


A professora Cláudia abriu uma caixa e falou:


- Vá em frente, escolha seu Talento.



E Ana:


- Hã, isso não era bem o que eu esperava professora.


Paula:


- Não teremos uma audição, algo do tipo?


A professora Cláudia:


- Vocês acham que um papel em um espetáculo definiria a sua posição diante da dança? A sua posição diante da dança é algo muito pessoal. Você pode estar gordinha, fraturada, mal-vestida, em espaço limitado, cadeirante, deficiente físico.....Se você tiver uma relação íntima com a dança, você nunca deixará de expressar seus movimentos. Vá em frente, cada uma de vocês, escolha seu talento.....nesta caixa......


As 20 meninas foram escolhendo seus chocolates, e começaram a comer. Algumas não viam um doce há meses!


A professora Cláudia disse:


- Meninas, venham a cá. (fizeram uma roda e sentaram-se no chão) não quero ser impositiva com vocês. Mas algumas de vocês são praticamente viciadas em doces, e conseguiram com muita luta abandonar o hábito do açúcar nos últimos meses. Olhem a Flavinha, por exemplo. Ela perdeu 8 quilos nos últimos três meses. Vocês são bailarinas e sabem que um corpo magro significa muito no jazz. Se vocês vão em frente com esse doce, qual será o próximo impulso? É Páscoa, vocês ganharão muitos chocolates e serão tentadas a comer! Renunciar esse chocolatinho é o primeiro passo para continuar renunciando todos os seguintes. (a professora Cláudia mostrou a caixa para as meninas) O que vocês acham? Vamos exercer o real Talento, o Talento da renúncia?


E a Flavinha, dando uma mordida no chocolate:


- Ah, professora, só hoje, vai?


As outras meninas:


- É professora.....a senhora vai tirar doce da boca de bailarina? 

- É pior que tirar doce da boca de criança!


E a professora Cláudia, abrindo um talento de avelã e dando uma mordida:


- Tá bom mocinhas, não digam que eu não tentei......só hoje, viu?


(O Grupo anônimo ensina a ficar limpo um dia de cada vez. Mas tem certas delícias da Garoto, que só quem já provou entende.....)


Dançar é bom! Chocolate também é! Ouçam Marisa Monte: https://www.youtube.com/watch?v=D05vdXdvJIk

(O Senhor João de Souza Pinto, meu sogro falecido há quase 15 anos, teve uma fábrica de doces típicos brasileiros no fundo de sua casa, junto com seu parente nos anos 1950. Meu finado marido João me contava essa história feliz e divertida, quando estava de bom-humor. O Brasil tenta negociar o Trade de seus doces típicos de forma competitiva, primeiro dentro do Mercosul, e depois para fora da América do Sul há mais de 30 anos. Acredito que uma boa Balança Comercial seria a adoção de Kioskos do estilo argentino, abertos 24 horas pelas principais cidades do Brasil e outros países da América do Sul e NAFTA, com intercâmbio de produtos de primeira necessidade, inclusive a exportação de Salgados brasileiros, aos quais eu chamo de "Salties". A logística de colocação de cada Kiosko seria um trabalho em conjunto com os executivos de TI do Mercosul. Essa música deliciosa em todos os sentidos da Marisa Monte, me parece um marketing deste processo) 


Leiam - https://ms-dos1991.blogspot.com/2021/01/what-goes-around-comes-around.html 

um acordo em conjunto para detecção de crimes oriundos do narcotráfico de fronteira para a inspeção e interferência junto a Interpol. Essa ação de acordo em conjunto do Mercosul elevaria nossos produtos de doces e salties a um aspecto mais competitivo, também negociaria bens de primeira necessidade dos países envolvidos e a logística para implementação de kioskos 24 horas pela América do Sul por executivos de TI do Mercosul. Caso atingisse meandros do NAFTA, a logística de implementação à Índia, favorecendo o BRICS. 


é parecido com isso, fica na calçada pra dentro, com um vendedor no balcão, como uma banca


Querida bailarina Cláudia R****. Você é o símbolo do Proj*** em termos de dança contemporânea. Pode pedir proteção à Fundação para mim, colocando meu nome escrito com sua letra próximo a uma flor do jardim do Projac para mim? É porque a Ana Bot***, vulgo Maria**** In** Aqui***, prima do meu finado, e também utilizando o nome de La*** sendo noiva do meu primo. Ela ficou com raiva deste artigo de ballet (e de que eu perdi 3 quilos voltando a dançar), pediu para virem a minha casa queimar minha barriga com uma faca. Eu estou chateada porque dependo da mãe dele financeiramente, e ela acredita que a La*** (Ana Bot****) será uma boa nora para ela. também temo pelo meu cachorro, pois ele foi visto com ela duas vezes quando sai para buscar meu pagamento. Quando ele voltou, estava com a perna deslocada. Colocaram a culpa de tudo na vizinha, que está com  criança de lar provisório, e fiquei muito triste.





Muito obrigada, Deus lhe proteja em tudo na vida!


Bjs,


Thaís Fernanda Ortiz de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RACHADINHAS

The Spice Trade Agreements in India

Interpol2 - o golpe que atrasou o século