Prótese Ocular, novas câmeras e mercado para a fotografia
Recebi há cerca de duas semanas um contato no linkedin para pesquisa remunerada de fotos na web. Ainda estou pensando no caso.
(Aqui na TransPerfect, temos um trabalho remoto do qual quero que você faça parte, dê uma olhada:
Estamos à procura de participantes para se juntarem ao nosso novo Photo/Video Collection Project. A tarefa consiste em coletar fotos e vídeos com seu dispositivo smartphone de vários objetos diariamente para melhorar o design e o desenvolvimento de produtos, tecnologias e serviços de IA. Você será solicitado para tirar essas fotos com variações específicas, incluindo diferentes ângulos de câmera, diferentes cenários de iluminação, interno / externo, etc. Pagaremos a você $ 1 para cada conjunto de fotos e $ 2 para cada vídeo (USD). Paypal ou Amazon Giftcard como opções de pagamento. Inscreva-se aqui e comece a enviar fotos: https://www.transperfect.com/dataforce/form/photovideo-collection-pt)Este trabalho abre precedentes para o nicho que volta a ser uma tendência de mercado, à partir da importação de máquinas fotográficas digitais pelo mercado de tecnologia visual no Brasil.
Com a popularização de fotos tiradas por aparelhos celulares, esse mercado foi atingido seriamente. Primeiramente porque o hábito de ter máquina a tiracolo tornou-se quase que ridicularizado nos meandros gerais da aceitação social. No entanto, a qualidade que impacta no resultado final de uma fotografia é comprometida quando tirada pelo celular. As máquinas multifocais abrem uma linha de fuga na imagem que está sendo captada, para que a sensação de realidade seja retratada com fidelidade na campanha fotográfica em questão.
Quando a demanda no mercado de fotos volta a ser uma realidade, abre-se a possibilidade para pagamentos compatíveis para os fotógrafos de campo, seja para empresas que anunciam no instagram, pintinterest, facebook, ou Google, e também em sites e blogs corporativos das empresas em questão. A volta de máquinas fotográficas como uma extensão dos olhos do observador é uma conquista para nossa economia, para que a publicidade volte a ser remunerada da maneira como deveria.
Apesar das câmeras de celular serem menos focais que as máquinas fotográficas, o mercado para fotos à partir de celular não para de crescer. Evidência disso é o lançamento Samsung Galaxy S21 5G e S21+ 5G | Samsung BR .
Eu achava que Camila do BBB21 seria um bom lançamento para o mercado de modelos. Mas ela vem se demonstrando muito talentosa com fotos e boomerangue, além de já ter contrato com fotos na internet. E tem muito perfil para fotógrafa.
****
Outro nicho, ainda mais audacioso, são óculos para transição entre aparências fixas motivadas pela implementação de nanotecnologia em uma mesma pessoa. Diante da área da cidade em que a pessoa está, a sua imagem pode ser modificada, devido à ativação do GIP de nanotecnologia que está sendo acionado pela rede de antenas da região (Erics***). O projeto "Lentes Transition" de 2003, cuja campanha de televisão manifestava fotógrafas na Savana com lentes adaptáveis à luz ambiente, foi percursor destes óculos, que no futuro bem próximo, evitarão totalmente a agiotagem do narcotráfico como "pedágio" para que artistas e atletas acessem a sua versão de nanotecnologia (GIP) referente ao trabalho ao qual foram convidados. Muitos destes artistas e atletas perdem dinheiro e trabalho, tendo que descontar o prejuízo deste aliciamento em outros artistas e atletas, para conseguir manter todas as versões de nanotecnologia resultantes dos contínuos aliciamentos em troca de "pedágio" no narcotráfico, montando redes, correntes e pirâmides do crime. Mas ATENÇÃO!!!: a utilização da fixação dos GIPs de nanotecnologia em um único aparelho requer TOTAL sobriedade do portador do aparelho, para que não haja interferências na manifestação das transições de imagem devido aos efeitos do uso de substância na percepção dos sentidos.
****
A abordagem deste "presente de graduação", seja conclusivo neste ano, ou após o mestrado da estudante que é objeto de pesquisa neste campo, foi decidido através de produtos visuais e focais, para favorecer os implantes e implementação de Próteses oculares em pessoas cegas. No passado, essas próteses eram circulares como um globo ocular. Nos dias atuais, devido à pesquisas da robótica (como a Robô Sophia, da Hanson Robotics, que enxerga como um ser humano), há Próteses Oculares côncavas, com micro-câmeras projetadas na íris e uma lente microscópica na pálpebra, que reage à luz solar (alguns implantados preferem dormir de dia, inclusive, porque as micro-câmeras sob a Prótese funcionam também de forma transicional, sendo responsável pela mudança de aparência da nanotecnologia do indivíduo. Olhos que seriam originalmente pretos, ou castanhos, reagem à luz solar para serem muito claros, e devido à natureza do indivíduo ser de pigmentação escura, ele/a sente cansaço e sono na luz solar, e no caso de atividade vespertina, sentem mais disposição em locais frios, onde os dias são bem nublados.)
*****
EVITE PLÁGIO! LEIA TUDO AQUI! - KING KONG DYNAMITE e KING KING DYNAMITE
(26) armpits - YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=6lFVAcFt6q8
- 1) 50 tons de cinza: uma esfera prótese ocular de silicone, com uma microlente na íris que ao refletir qualquer facho de luz, desvela-se tons de cinza que assemelham-se as cores da paleta básica. - 2) olhos biônicos de pesquisa de Hanson Robotics sob uma prótese côncava de silicone.
O tonto do João Gordo incentivava o fudêncio, com um lápis no olho, como se o terrorismo contra pessoas cegas que utilizam prótese ocular fosse a coisa mais comum do mundo. Mas acho que era mentira da MTV que o ferrugem tivesse qualquer relação com isso....
Much luv,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário