Contemi**** COM NOVIDADES!!!!!
Talvez seja coincidência que o Professor Felipe Aquino da Canção Nova tenha o primeiro nome do meu primo recém-casado com minha prima de sangue e o último nome de solteira da minha sogra.
Talvez sejam primos na família do meu marido.
Meu enteado frequentemente me pergunta sobre o álbum de fotografias e o livro católico da Irmã Arlete Aquino, freira e prima por parte de mãe do meu finado marido.
Estes documentos católicos revelavam como as famílias dos meus sogros se relacionavam com todos os outros membros das famílias com quem casavam. Havia um padrão, pois nós sempre acabamos mantendo relacionamentos matrimoniais entre 3 ou 4 famílias, e a história deste álbum conta isso.
O casamento entre meus primos recém casados, o marido que é pastor da igreja evangélica, une as duas famílias de um ponto de vista religioso que permite a transação econômica na qual o pai desta prima pratica comercialmente há mais de 30 anos.
A empresa em questão, compra latifúndios para a igreja evangélica e também maquinários. Meus dois cunhados - Fl*** (falecido) e Helmu*** (aposentado) participaram da venda destes maquinários em algumas ocasiões (?). Eu já era casada com meu finado marido, mas devido ao fato de ter sido um relacionamento considerado pagão pelos parâmetros sociais, não foi possível a negociação desejada, entre a Igreja católica e a evangélica.
Esta empresa utiliza o maquinário para a destruição de ervas daninhas, mamonas e também matagal de maconha. Preferem não queimar, para que o latifúndio não fique improdutivo. No entanto, caso as terras não sejam vendidas à Igreja católica, elas ficam abandonadas e o Movimento Sem Terra pode invadi-las. Isso não seria um problema, caso as famílias do Movimento Sem Terra tivessem fomento ao plantio. Esse fomento somente é possível quando a Igreja católica viabiliza junto ao Governo. Devido à falta de verba, as famílias do Movimento Sem Terra fazem pequenas plantações de subsistência e o restante da terra volta a desenvolver o problema de ervas nocivas.
A igreja evangélica em questão e a Igreja católica entendem que este processo significa muito para as gerações que seguem. Mas a igreja do R7 pode estar se perguntando qual seria seu papel nesta negociação. O âncora do Jornal da Record, Car*** Amo***, pode responder.
Fica claro na busca de latitude x longitude realizadas pelo R7, à procura destas terras, que há também terras de folhas nocivas e improdutivas (coca). Esse terreno poderia inclusive ser destruído para plantio de Etanol, uma vez que a Venezuela sofre com a dificuldade das ações de combustível. Novas máquinas necessitam ser compradas para a destruição das folhas (sobrinho Klau*** - em atividade até 2016(?), filho de Helmu***). O lucro da produtividade dos terrenos de coca deveria ir à R7, devido à atuação da Universal do Reino de Deus do Bispo Macedo na "Última Pedra", inibição de bebidas alcoólicas nos estúdios, principalmente aos convidados da "Fazenda", e aos projetos de 6 meses de isolamento social, em comunidades de periferia em casas de famílias provisórias rígidas e um trabalho de meio salário mínimo para artistas com problema de vulnerabilidade adictiva.
Acredito que a aquisição destas máquinas possa ser um presente para irmãzinhas da igreja evangélica, em forma de uma nova produção de véuzinhos de qualidade, e em nome da filhinha da minha prima recém-casada, como presente para seu nascimento. Mas isso é somente um sonho meu (os véus da igreja evangélica representam geração de emprego CLT para cada uma dessas irmãzinhas que se batizam nesta igreja. Neste processo, outras pessoas da sociedade são beneficiadas com a aquisição do sonhado emprego formal).
Se eu escrever alguma coisa aqui que ofenda qualquer pessoa, por favor, me perdoem. Há de tudo neste blog: auto-defesa, política, economia, orações, esperança, saudade, um pouco de medo. Mas a verdade é que este blog somente existe porque existe dentro de mim uma porção indeterminada e frutífera de FÉ.
Atenciosamente,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário