Soluções, simples - mas comprometedora. complexas - mas práticas
em recente reflexão sobre os níveis de Despertar Espiritual até a Iluminação, me deparei com os dilemas em nossas mãos para resolução, e aqueles que precisamos ter paciência e fé.
às vezes, as questões mais simples são aquelas que não temos poder de atuar.
em contrapartida, situações de dano generalizado são mais práticos para a resolução.
ainda assim, devido ao alto impacto financeiro para o conserto destes danos, prefere-se dar atenção Às miudezas sem sentido.
vejamos a situação que se enrola ao redor do pai de Daniel e Vitor:
- a mãe das crianças foi vítima de falsidade ideológica e teve seu documento comprometido. o sistema da policia ainda não consegue discernir sobre sua legítima posse na situação regular do seu documento. Esse deveria ser um problema mínimo e fácil de se solucionar. Mas pode causar danos desagradáveis.
- por outro lado, a atual namorada do pai dos meninos é uma bem-sucedida mulher de negócios da área de Construção Civil. Na última década, diante da crise imobiliária, a inadimplência dos proprietários de imóveis na planta aumentou, gerando uma bolha inflacionária através de imóveis superfaturados, inacabados e sem previsão de entrega.
quando pedi a meu vereador de escolha que olhasse com cuidado para esta situação, e que escolhessem alguns prédios com possibilidade para apartamentos germinados: de dois dormitórios passassem a quatro, sendo a estruturação do edifício para que os apartamentos mais amplos fossem os últimos 4-5 andares do prédio; isso garantiria que houvesse um plano de desenvolvimento imobiliário, para que famílias dos andares inferiores evoluíssem em um plano de crescimento vertical, em apoio a economia e ao capital.
minha visão para o futuro é que as famílias possam adquirir casas térreas (ou sobrados não germinados), área e jardim - como plano de crescimento capitalista para o mercado imobiliário de são paulo.
quando a Construção Civil se estagnou em apartamentos pequenos, de metros quadrados abusivamente altos, a família brasileira sintomatizou doenças sociais pela falta de privacidade sob o cutelo do alto custo.
a solução apresentada acima tem um caráter prático: utilizar a verba do investimento para Construção Civil em favor de reestruturação e reforma dos prédios inacabados. unir as Construtoras interessadas e apresentar-lhes um plano para captação de recursos.
pró-atividade é tudo.
diligentemente
thaís fernanda ortiz de moraes
Comentários
Postar um comentário