Mercosul (Acordo Comercial)
Paises em posse do Petróleo tem obrigação ética comercial de vender ações aos países parceiros =
(USA vs. Oriente Médio - Oriente Médio não tem mercadorias compatíveis com a Balança Comercial dos EUA)
A Venezuela alega o mesmo em relação ao Brasil. Afirma que a crise na Petrobras (postos de gasolina tem fechado - o Petróleo não chega às bombas e perde valor) equivale às ações do Petróleo Brasileiro que a Venezuela desonerou devido à recente depressão econômica Venezuelana.
Maduro acredita que (?) se o Brasil investisse concomitantemente no crescimento direto das economias do Mercosul, principalmente Chile e Argentina (mais potentes, além do Brasil), ao mesmo tempo que Brasil passasse a vórtice relativa ao crescimento referente em forma de ações para a Venezuela, na medida em que as ações da Venezuela se valorizam, a Venezuela investe de forma direta na economia Argentina e Chilena, que devolve o lucro excedente ao Brasil, como pagamento das ações da Petrobras cedidas à Venezuela. (Brasil investe na Argentina e Chile/Mercosul .... Argentina e Chile investem na Venezuela .... Venezuela devolve para Argentina e Chile ..... Argentina e Chile devolve para Brasil , em forma de ações que cada país vai comprar com empréstimo do Banco Mundial ou alike;)
Sugiro o calculo da vórtice para o possível Acordo Comercial.
Obs.: Da mesma forma que os USA são pagos para formular Acordos Comerciais pelo mundo, o país habilitado para calcular valores referentes à tais vórtices, porcentagens, etc nestes acordos, também precisa ser propriamente remunerado: seja em forma de lastro, ou em forma de pacotes de benefícios comerciais. No Mercosul, esta tarefa deve ser atribuída aos países mais capacitados intelectualmente - Chile, Uruguai, Argentina, em conjunto com as propostas do Governo Brasileiro.
Atenciosamente,
Thaís Fernanda Ortiz de Moraes
Comentários
Postar um comentário